Tuesday, January 29, 2013

Os dias dificeis de ser adulto

 

 

Voce é criança, acha que vai ser sempre assim, vivendo em seu mundinho onde a tua vida é um eterno feriado. Só que feriado acaba. E ai voce cresce e vê que ta ferrado. Porque voce virou adulto. 

Ai voce tem que estudar pra ser alguma coisa na vida, porque se voce nao tiver estudo nao vai poder aproveitar a sua aposentadoria (porque voce nem vai ter ), voce tem que se virar.
E virar adulto significa criar uns habitos chatos, voce comeca a descrer de tudo até que o homem nao foi pra lua, que marte nao existe e a globo manipula. E ai voce entra no twitter pra se lamentar.
Acho que a pior parte de ser adulto é ter que ouvir nas datas comemorativas aquela velha pergunta daquele tio encalhado :'' e as namorada''. Ai voce fica até sem reaçao pois voce nao tem preparo para responder e responde friamente '' estou focando no profissional''.
A grande merda de ser adulto é ter que achar alguem pra casar e seguir a lei da reproduçao das especies.
E a vida nao te dá folga, logo voce entra no facebook e vê que fulano que estudou com voce tem 3 filhos, que seus parentes casaram, que seus primos casaram e voce ai.E ai voce chega em uma situaçao (chamo de desespero), e entra nesses sites de namoro , só que voce entra la e vê uns velhos baixo astral e desiste na metade do caminho.Ai voce pensa , nao vo achar a metade da laranja como diz a musica do grande fabio junior.



Ser adulto nao e uma coisa facil e quanto mais o tempo vai passando , mais voce vai vendo o quanto deixou pra tras e que nao tem volta. Pessoas que voce podia ter casado e tido 5 filhos ficaram pra tras na lembrança. E quantas pessoas voce nao deu fora que podiam ter sidos o ''amor da sua vida''? , eu francamente, adoro essas hipoteses.
Ser adulto é ter que ter seu proprio carro financiado em 500 vezes.


Ser adulto é ter que fazer curso de informatica para que se acaso seu computador dê pau, voce possa consertar sem tem que gastar dinheiro .


Ser adulto é ter que se virar.

No dia em que sai de casa minha mae me disse '' SE VIRE''

Monday, January 28, 2013

A tragédia de Santa Maria e o pão e o circo







Após o grande choque inicial da tragédia em santa Maria me pus a escrever esse texto.Criticas não resolvem uma situação, obvio,mas nos levam a pensar.A tragédia do rio grande do sul, na boate ‘’Kiss’’ não fez apenas 250 feridos , mas talvez o Brasil inteiro.A falta de segurança em que vivemos não só em boates, shows,mas no dia a dia.                          Brasil, mostra sua cara.

 





No Brasil, pras coisas funcionarem é preciso acontecer uma tragédia.Mas será que funciona? O pais desconhece a palavra’’ precaução’’ , é tudo na base do jeitinho brasileiro, no jeitinho malandro de esconder a sujeira debaixo do tapete e dizer que tudo está resolvido.Duas coisas resolvem , baixar o mastro da bandeira e dizer que está em luto resolve? Não, não resolve. Só seria resolvido se mudassem normas, leis.
 Quem freqüenta bares vê que a segurança no fundo não funciona, só pensam no lucro e não na segurança das pessoas. Quantas vezes não cheguei em uma balada e fui mal tratada por seguranças que acham que só porque usam um terninho acham que tem o rei na barriga. Digo isso por já tive situações em que peguei certa raiva deles. É obvio que eles tem que cumprir ordens, mas há certos seguranças que abusam da autoridade.

Li relatos de vitimas da boate, cujo , não puderam sair porque tinham que pagar a comanda. Ok, pagar a comanda de um lugar de está pegando fogo? Esses seguranças tem que o que ? merda na cabeça? Ao invés de ajudar, fecharam o cerco pras pessoas não saírem do estabelecimento. Sei que foram alguns seguranças do local , nem todos. Ainda havia uma esperança, alguns ajudaram. Cumpriram uma ordem e só depois resolveram ajudar. . Mas foi o que me fez pensar. A comanda vale mais que a vida das pessoas? Parece que naquele caso, valeu. E sabe porque eu acredito nos relatos? Porque conhecendo o sistema, é obvio que funcionou assim em um primeiro momento. Vitimas em choque não conseguem mudar o que passaram.
Hoje todo mundo fala em mudar a segurança mas dou um mês pra maioria das pessoas esquecerem o ocorrido. E se mudar as normas de segurança no pais vai ser só por conta da copa do mundo, evento que vai gerar milhões de dólares no pais . As mudanças não vão ser por amor ao pais, mas vão ser feitas em função do LUCRO, só pra mostrar pros outros países que aqui a coisa ‘’funciona’’ . E depois que a copa do mundo acabar, vai voltar tudo a ser do jeito que era antes.
Logo chegará o carnaval  e a tragédia de santa Maria só vai ser uma lembrança; as tragédias no Brasil sempre são esquecidas, no maximo acabam virando filme com atores da globo . Nos dão o pão e o circo . Tragédia no Brasil é modinha da mídia. Tragédia no Brasil serve só de pauta pra reportagem sensacionalista.
Hoje todo mundo fala em mudar a legislação de segurança em lugares fechados mas e amanha? Amanha é carnaval e tudo vai ser esquecido. E quantas vezes não foi assim, quantas almas não foram perdidas por nada. Aqui nesse pais, milhares de tragédias acontecem todos os dias e chega fevereiro a gente vai fazer o que? Sambar e esquecer..
O Brasil é internacionalmente conhecido por ser o pais do afeto, em que as pessoas se Poe a ajudar, é lindo de ver, se eu pudesse até eu iria ser voluntaria da tragédia de santa Maria. As pessoas aqui desse pais tem valor sim e muito.Eu só reclamo do sistema em que vivemos, que não muda, que se não mudar vai ser sempre assim, no jeitinho brasileiro, em que os políticos só ajudam em tragédias pra se reeleger no futuro. É isso que queremos?  A tragédia já está feita agora temos que esperar a tal da justiça.Dou meus parabéns a policia , ao corpo de bombeiros de santa Maria e aos voluntários. Esses merecem o nosso respeito ,não as nossas criticas. Visando que o que critico aqui é o sistema sempre continua o MESMO. E aqui é um pais que se aprende com as desgraças e olhe lá.
No nosso pais  que nos tem de solidariedade ao próximo nos falta em justiça. Brasil, o país do modismo.
Hoje choramos os mortos e amanha vamos sambar na Sapucaí com a globeleza .