Friday, February 8, 2013

Pequenas igrejas, GRANDES negócios.




Ontem em casa me deparei  assistindo o canal do pastor capitalista (vocês sabem qual , aquele que deu entrevista pra gabi e quero evitar processos risos).

 Ele estava ‘’orando’’ e pedindo dinheiro a Deus. Ok

Junto com ele tinha um cara americano pedindo uma oferta de mil reais para os (burros) fieis , que acham que dando dinheiro pra igreja vão ficar ricos e ter um lugar no céu .
Vi também a entrevista que ele deu pra Marília Gabriela, e só reforçou o que eu já achava dele. Um preconceituoso que usa o nome de Deus pra julgar os outros. Ele acha que vive na época do antigo testamento. E eu não cheguei a ver tudo porque eu não tenho saco pra ver entrevista que não vai me acrescentar em nada.
O mundo ta cheio disso, de pastores que querem ganhar dinheiro e ficarem ricos e ainda falam ‘’ deus precisa do seu dinheiro ‘’ ah vá, deus não inventou o dinheiro, foram os homens.O Brasil é o pais que mais tem pastores milionários.É só ligar a TV e ver que não minto. É toalhinha ungida, meia ungida , livro ungido , cd ungido, chapéu ungido, travesseiro ungido, óleo de cozinha ungido, tudo ungido , ÔOOOO DEUS MARAVILHOSOOOOO ( e a conta deles ficando cada vez mais milionária). Brincar com a fé das pessoas, pedir dinheiro usando a fé das pessoas, tudo isso me enoja.



Mas pelo menos tem um que se eu ligar a TV vai me dar sono. O RR Soares é bom nisso. A pregação dele é um sonífero. Pelo menos serve pra isso.
Queridos leitores, eu não gosto desses pastores e não gosto  em CRISTO. E acho que o meu Deus também não é o mesmo que os deles.Graças a Deus. Vou pro inferno porque não gosto disso? LOGICO QUE NÃO.


Por isso eu não tenho religião. Juro por Deus que eu não tenho. E eu não vou pro inferno por conta disso. O inferno não existe. O inferno é o próprio mundo capitalista onde a gente tem que engolir muitas coisas.
A idade média me fez ver que religião é motivo de discórdia e guerras e riquezas e sim, mortes. Quantas pessoas não morreram por serem hereges , por discordarem da igreja católica e queimarem na fogueira. E não era só fogueira não, fogueira era pra quem tinha sorte , os outros iam pra outras formas de tortura, dependendo do pecado.
Sinceramente odeio a religião. O nome religião. Religião segrega pessoas. Faz uns pensarem que são melhores que os outros porque lêem a bíblia , sendo que a bíblia foi escrita por homens e é um documento histórico da época. Ela retrata a EPOCA , os COSTUMES de um povo, obvio que naquela época, devia se ter um Deus que fosse meio que do mal , pra impor certas regras a um povo selvagem. Esse é o velho testamento.



Eu não acredito na bíblia. Eu acredito em Deus, e não na bíblia. Deus está dentro de nós e não em folhas de um livro grosso, com um monte de historinha pra boi dormir tipo (matar o filho pra provar que ama a deus, vender a filha , queimar animais pra mostrar devoção a Deus), bla bla bla.
A verdadeira ‘’religião’’ é fazer o bem sem olhar a quem.Se Jesus existiu ou não, ele ensinou que devemos amar o próximo, é nisso que eu acredito.é perdoar os outros, é viver em paz consigo mesmo.  Não é ir na missa todo domingo e rezar o pai nosso, ou dar dinheiro pra igreja , sendo ela católica ou evangélica. Quer agradar a Deus? Se agrade primeiro, ajude o próximo, ajude uma ONG, adote uma criança de rua, sem pai nem mãe. Isso sim que nos dá paz, não ouvir um cara que só pensa em lucrar na TV e achar que vai pro ‘’céu’’ por conta disso.
E eu também não to aqui pra pregar nada, se eu quisesse pregar, virava pastora (pensando bem hmmmmm me parece um bom negocio)
Pequenas igrejas grandes negócios.
Pensando bem, lucrar em nome de Deus sempre vai ser negocio, estamos no ano de 2013 e isso já acontece desde a idade media, então é so uma versão ‘’atualizada’’ disso.E não podemos fazer nada em relação a isso. Sempre vai existir quem acredite na igreja ou em um pastor .
E assim , caminha a humanidade.


1 comment:

  1. tipo isso http://www.paulopes.com.br/2013/02/mundial-vende-tijolinhos-da-obra-de-deus.htm

    é fato que o malafaia, dentre os pastores que pregam o "evangelho da prosperidade", é o menos abusado. ele não faz como o valdomiro santiago, por exemplo, que pede "10% do salário que você gostaria de ganhar" e passa 30 contas bancárias diferentes "porque direto na conta é melhor, irmãos". mas o malafaia é o mais arrogante e "nojento".

    eu já participei da igreja católica quando era mais novo. não que a igreja católica seja santa, mas pelo menos lá, quando eles precisam de dinheiro pra uma reforma, ou pra comprar uma máquina de xerox, eles fazem um bingo, um risoto, uma caixinha. em nenhum momento da pregação o padre abusa da boa vontade falando sobre a obrigatoriedade do dízimo, etc. além de tudo ser fiscalizado pela comunidade e haver eleições abertas para os postos de coordenadores.

    já as evangélicas, ao invés de juntar a grana que roubam dos pobres coitados, só pensa em construir templos, templos, templos, expandir, expandir, expandir, sob a desculpa de "levar a palavra de deus" para todos. palavra de deus não mata fome e não paga contas e não acaba com a miséria (qualquer tipo de miséria).

    eu não acredito em nenhum deus que não seja o "universo", e em nenhum profeta que não seja cada um de nós cuidando de suas próprias vidas sem atrapalhar a dos outros, e ajudando sempre que possível.

    é muito egoísmo olhar pra um céu com uma infinidade de estrelas e pensar que nós somos o propósito de tudo isso existir. nós somos um acaso, muito mal resolvido!

    ReplyDelete